Aberto da Recursos Omni

Aberto da Recursos Omni

Esta competição é uma das mais notórias e vibrantes do circuito, não pelo nível da competição, mas pela quantidade enorme de combates envolvidos. Este evento é mantido sem frequência alguma e com escopo mundial. A Recursos Omni financia e oferece o Apoio para o vencedor na forma de um contrato exclusivo, fazendo o lutador como parte da Equipe Street Fighter: Recursos Omni. Se os lutadores já fazem parte de uma equipe, a Recursos Omni irá comprar seu passe por uma quantia tremendamente generosa. Lutadores derrotados que se distinguiram dos demais também tem algumas posições oferecidas dentro da corporação.

Recursos Omni é uma corporação global envolvida em muitos negócios diferentes, mas é mais comumente associada com a exploração de recursos naturais. Uma das muitas faces da companhia é a Omni Home Entertainment, especializada em desenvolvimento de filmes e vídeos. Recentemente a Omni decidiu iniciar uma nova série de vídeos chamada "No Reino do Conflito" que contém os melhores momentos dos torneios anteriores. A linha é muito popular e lucrativa para a Recursos Omni.

O evento é em um formato de rodadas entre times de street fighters. Combates simples também são mantidos ao mesmo tempo que os combates com times, mas estes são menos populares, ambos com a corporação e o público assistindo. Um time deve vencer duas de três partidas contra outros times na sua chave. As partidas são organizadas por um conselho juiz contratado pela Recursos Omni para oficializar o torneio. Cada chave subsequente segue o mesmo formato, e as partidas continuam até que todos os times sejam eliminados, menos dois. Estes dois competem pelo prêmio final.

Este estilo de rodades permite a muitos times competir nas modalidades individuais também. O grande numero de times faz com seja muito empolgante. cada time somente luta contra um time em particular uma vez por chave, mas pode encontrá-lo novamente nas chaves subsequentes. Uma intensa rivalidade resulta destes encontros recorrentes, e é conhecido que normalmente os times criam rivalidade uns contra os outros após esta competição.

A Recursos Omni arranja arenas neutras para as competições. Eles usualmente fazem uso de suas acomodações através do globo. Uma partida pode tomar lugar numa fábrica em Londres, enquanto que alguns dias depois, os Street Fighters podem estar competindo no subsolo de uma mina de carvão. Uma semana mais tarde, o local pode ser um pouco diferente, como em um campo na Columbia Britânica do Norte. Independente do lugar, a Recursos Omni sempre fará com que o local esteja cheio de espectadores e câmeras para filmar as lutas. Eles também costumam preencher as arenas e arquibancadas com propagandas de seus produtos e corporações adquiridas. Os empresários dos times tomam a vantagem do fato de que o torneio está sendo gravado em vídeo para negociar com outras companhias os direitos de exibição de seus lutadores.

Outras corporações multinacionais costumam financiar times em troca de exporem suas marcas nas roupas dos lutadores. Algumas querem apenas um logo, enquanto outras exigem grandes símbolos nas costas dos uniformes. Quem pode esquecer do ano em que o jovem Balrog apareceu vestindo uma jaqueta vermelha brilhante com o emblema da “Burger Kid” estampado nas costas?

Há alguns rumores de que o torneio é uma cobertura para uma manobra de recrutamento para a Shadaloo. A Recursos Omni nega qualquer conexão com organizações criminosas e tem um departamento legal forte e preparado para confrontar qualquer acusação contra suas atividades. Poucos Street Fighters foram presos por tentar invadir suas acomodações ou por acusações falsas, ms a maioria sabe que deve manter suas suspeitas para si mesmo. A vida é muito mais fácil deste jeito, e realmente não existem bases sólidas para a acusação.

O Aberto da Recursos Omni é organizado em um torneio de rodadas de Estilo Livre com as seguintes regras:

  • O uso de armas é permitido, exceto armas de fogo;
  • Todas as lutas são eventos de times. Há também um torneio de lutadores solo que segue as mesmas regras para o torneio de times.
  • Para avançar para a próxima fase, o time deve vencer duas de três partidas.
  • A fase final é determinadea quando restarem somente dois times.
  • Qualquer estilo é permitido.
  • Competidores que desejam competir devem assinar um contrato cedendo os direitos sobre as gravações das lutas à Recursos Omni.
  • Qualquer Posto de lutador é convidado a participar.
  • O torneio acontece de poucos em poucos anos e usualmente dura cerca de 6 semanas.

O prêmio consiste de um contrato com o Time, tornando-o parte da Equipe de Street Fighting da Recursos Omni por um ano inteiro. Vencedores recebem o apoio corporativo da Recursos Omni (equivalente ao Antecedente Apoio 4) e acesso às muitas acomodações de treino da corporação (equivalente ao Antecedente Staff 3). Há também um prêmio de US$ 500 mil em dinheiro para o time vencedor.