Metsu Hadouken

Pré-Requisitos: Foco 5, Satsui no Hadou 4, Improved Fireball
Pontos de Poder: Karatê Shotokan 3.

Aqueles que dominam a energia Hadou e dedicam sua vida somente à perfeição de sua arte marcial por vezes são tentados à sair de sua trilha virtuosa e se embrenharem na trilha da corrupção. Será o poder que os corrompe? O desejo de vitória? Qualquer que seja o motivo, esta intenção assassina é chamada de Satsui no Hadou e desperta até mesmo nos corações e almas mais puras. Lutadores acostumados a utilizar sua energia Hadou para disparar projéteis de energia por vezes se sentem compelidos a disparar para matar, e quando esse desejo sobrepuja a vontade, um Metsu Hadouken pode acontecer.

Sistema: o Metsu Hadouken é similar ao Shakunetsu Hadouken (Improved Fireball) normal, mas ele provoca Dano Agravado e somente pode ser utilizado caso o personagem esteja dominado por seu Satsui no Hadou (lembrando que ele testa esse Antecedente Único sempre que entra em combate para resistir à tentação de matar). O uso dessa manobra reduz um ponto temporário de Honra do lutador, e se esse golpe causar a morte do oponente (a critério do Narrador) a perda será de um ponto permanente.

Os modificadores dessa manobra não são cumulativos com os bônus oferecidos pelo Satsui no Hadou.

Custo: 1 Chi, 1 Força de Vontade
Velocidade: +0
Dano: +5
Movimento: nenhum

* Fonte: esta manobra não é oficial da White Wolf, tendo sido desenvolvida tendo como base um movimento homônimo do personagem Evil Ryu, o alter-ego maligno de Ryu na série Alpha.