Desenvolvendo um objetivo

Chun Li e seu objetivo: encontrar seu pai

Cada Street Fighter tem um objetivo, alguma força que os compele a viajar por todo o mundo e enfrentar outros lutadores. Por que um Street Fighter faz isso? Por que arriscar ossos quebrados e contusões dia sim, dia não? Para alguns, a resposta é vingança. Eles buscam vingança por crimes cometidos no passado e lutar é a única maneira que eles têm de direcionar sua raiva. Para Guile, foi a morte de seu colega de armas Charlie.

De fato, existem tantas razões para lutar quanto existem lutadores. E. Honda desejar provar ao mundo que seu estilo de sumô é digno de aclamação. Zangief luta por seu país, para provar que a Mãe Rússia pode produzir as maiores e mais resistentes crianças. Blanka busca conhecer mais sobre o mundo fora de sua selva e descobrir quem ele realmente é. T. Hawk luta para salvar as terras de seu povo. Tanto Ryu quanto Dhalsim buscam o objetivo maior do auto-aperfeiçoamento, de onde eles eventualmente podem se elevar acima da necessidade de lutar.

Existem outros objetivos mais sombrios. Nem todos os lutadores são tão nobres quanto os listados acima. Vega luta por sua vaidade e mata por lucro. Balrog luta por dinheiro e fama, sem se importar com quem ele fere para obtê-los. E M. Bison luta por pura arrogância, ganhando imenso prazer em derrotar os melhores que o desafiam em sua base na Tailândia.

Cada personagem Street Fighter deve ter uma motivação, um objetivo que define seu propósito e que ajuda o jogador a interpretar o personagem.