Termos de Jogo

Ação Prolongada: Uma ação que requer certo número de sucesso para ser executada.

Ação Simples: Uma ação que requer apenas um sucesso para ser executada, mas mais sucessos indicam uma ação ou resultado ainda melhor.

Ação Resistida: Uma ação em que dois personagens diferentes disputam um contra o outro. Ambos comparam seus números de sucessos, e aquele com mais sucessos vence.

Atributo: Uma Característica que descreve as aptidões inerentes ao personagem. Atributos são coisas como Força, Carisma e Inteligência.

Característica: Uma Característica é um Atributo, Habilidade, Vantagem ou outro traço qualquer do personagem que pode ser descrito em números (em termos de pontos).

Cena: Uma hora e lugar da história, onde as ações e eventos ocorrem momento a momento. Uma cena costuma ser um momento dramático de uma história.

Chi: Esta importante Característica mede a força espiritual interior do personagem.

Dificuldade: Este é um número de 2 a 10 que mede a dificuldade de uma ação a ser feita pelo personagem. O jogador precisa obter esse número ou acima dele em pelo menos um dos dados rolados. A menos que seja dito o contrário, a dificuldade de uma ação é sempre 6.

Falha Crítica: Um fracasso desastroso, ocorre quando são rolados mais "1" do que sucessos nos dados de 10 lados rolados para a ação.

Guerreiros Mundiais: O creme de Ia creme dos Street Fighters. Os Guerreiros Mundiais são os maiores mestres de seus estilos.

Habilidade: Uma Característica que descreve o que um personagem sabe e aprendeu, ao invés do que ele é. Habilidades são coisas como Intimidação, Condução e Mistérios.

Intervalo: O tempo gasto entre cenas quando nenhuma interpretação é feita e turnos não são usados. Ações podem ser feitas e o Narrador pode dar algumas descrições, mas geralmente o tempo passa rapidamente.

Manobra: Qualquer ação de combate. Manobras são usualmente anotadas nas Cartas de Combate para tornar o jogo mais ágil e rápido durante o combate. Uma manobra pode ser qualquer uma das nove Manobras Básicas ou uma Manobra Especial.

Manobra Especial: Os golpes avançados que os Street Fighters aprendem através de treinamento intensivo. Muitas Manobras Especiais requerem uma perícia considerável em uma técnica em particular antes de serem
aprendidas.

Narrador: A pessoa que cria e guia a história assumindo o papel de todos os personagens não controlados pêlos jogadores, e determinando todos os eventos fora do controle dos jogadores.

Nível: Um número descrevendo o valor permanente de uma Característica; normalmente um número de 1 a 5, mas algumas vezes um número de 1 a 10.

Parada de Dados: Isto descreve os dados que você tem em sua mão após adicionar suas diferentes Características. É o número máximo de dados que você pode rolar em um turno.

Personagem: Cada jogador cria um personagem, um indivíduo que ele interpreta ao longo da crônica. Apesar de "personagem" poder implicar qualquer indivíduo, em Street Fighter ele sempre é usado para descrever os personagens dos jogadores.

Pontos: Os valores temporários de  Características como Força de Vontade, Chi e Saúde — os quadrados, não os círculos.

Vantagens: Está é uma categoria genérica  que descreve as Técnicas, Manobras Especiais e Antecedentes de um personagem.