Punch Defense

Pré-Requisitos: Bloqueio 2

Pontos de Poder: Qualquer Estilo 1.

De forma similar ao Kick Defense, o Punch Defense incorpora uma variedade de esquivas e movimentos defensivos contra socos, mas deixa abertura contra outros ataques.

Sistema: funciona como uma Manobra de Bloqueio padrão, exceto que o lutador tem +4 para Absorver socos (incluindo socos de manobras especiais) e -2 para Absorver qualquer outro tipo de manobra. Este modificador de Absorção é somado ou subtraído do total de Absorção de Bloqueio normal do lutador.

Custo: nenhum.

Velocidade: +4

Dano: nenhum.

Movimento: nenhum.

Interrupção ou não?

O entendimento comum é que somente a manobra especial Jump e a manobra básica de bloqueio são consideradas Manobras de Interrupção (Abort Maneuver no original). No entanto, tanto a versão US quanto BR do livro básico cita Punch Defense e Kick Defense como sendo iguais a uma “manobra padrão de bloqueio”, EXCETO o modificador de Absorção ajustado, logo, podemos supor (embora não afirmar com total certeza), que tanto Kick quanto Punch Defense seriam também Manobras de Interrupção pois herdariam essa característica do bloqueio básico (o mais próximo que temos de uma definição de “manobra padrão de bloqueio”).

A palavra final sobre Kick Defense e Punch Defense serem ou não Manobras de Interrupção, uma vez que não está claramente citado no livro, cabe ao Narrador da sua crônica e você deve consultá-lo antes de comprar as referidas manobras.