Lee

sf5-lee


Altura: 1.78m
Peso: 76kg
País: China
Nascimento: ?

Lee é o sobrenome de um famoso mestre do kung fu chinês que está disposto a desafiar o mais forte lutador da Terra. Seu primeiro nome é desconhecido mas suas habilidades de luta são de um mestre e ele está disposto a mostrar para ambas, antiga e nova geração do que ele é feito. É dito que suas habilidades de luta são sem igual, e que ele consegue terminar uma batalha em poucos segundos. Um homem de natureza boa, Lee não tem arrependimentos por lutar e ele não se importa se alguém o derrotar algum dia, se esse for o destino de sua vida.

Crônica em Street Fighter 1: Lee participou no 1º Torneio Mundial Street Fighter, promovido por Sagat, tendo tido uma curta participação, devido às suas habilidades não se equipararem a lutadores de peso como Adon, Ryu, Gen entre outros. É sabido que Gen e Lee são parentes próximos e por isso o ancião teria aceitado treiná-lo para este primeiro torneio, mas nada está concreto. Também diz-se que Lee é tio de Yun e Yang, tendo deixado-os sob tutela de Gen para treinamento, pouco antes de seu sumiço.

Os motivos de Lee ter desaparecido do circuito são um mistério. Algumas fontes citam uma possível perseguição da Máfia sobre Lee, por alguma coisa que ele pode ter feito (ou não). Há quem complete e diga que ele deveria ter ganho o 1º torneio mundial, ou a Máfia acabaria com ele. Talvez Yun, Yang ou até Gen possam dar mais detalhes. Talvez.

Aparência: Lee é um autêntico mestre do Kung Fu chinês. Ele possui olhos puxados e um longo bigode que ultrapassa a altura do queixo. Seu cabelo longo e negro é mantido em uma trança às costas. Ele veste uma vestimenta tradicional do Kung Fu e um chapéu azul. Ele possui 1,78m e 96 Kg, e quando luta costuma assumir uma posição de combate que lembra o Kung Fu do Escorpião.

Interpretando Lee: Lee é um sábio e bondoso mestre de Kung Fu. Ele tem muito a ensinar e muito a aprender também. É uma pessoa humilde e que tem gosto por lutar. Atualmente Lee está desaparecido por algum motivo que somente ele conhece. Ou talvez tenha sido assassinado pela máfia mesmo.

Lee como NPC

Assim como todos personagens de Street fighter 1 que nunca mais deram a cara nos games, Lee não tem muito conteúdo para torná-lo interessante em aventuras, exceto pelos rumores que o cercam. Esses rumores falam que a máfia poderia estar atrás dele pois ele não ganhou o primeiro torneio mundial (uma dívida talvez). Fala-se de seu parentesco com Gen, Yun e Yang, e até mesmo Chun Li parece conhecê-lo segundo SF4. O Narrador é livre para decidir quais rumores são verdadeiros em suas crônicas e com isso criar plots interessantes que envolvam esse esquecido personagem.

Lee como Sensei

Como um dos primeiros Guerreiros Mundiais da história do circuito Street Fighter e grande conhecedor do Kung Fu, Lee é um Sensei 3 que já ensinou o básico para Yun e Yang, bem como alguns movimentos para Chun Li, tornando-o extremamente famoso como sifu (mestre de Kung Fu) para lutadores iniciantes.

lee


Sensei

* Fontes: este não é um personagem oficial da White Wolf. Seu histórico foi desenvolvido com base em diversas fontes, como a Street Fighter Website e o The Street Fighter Plot Canon Guide. Sua planilha foi desenvolvida por Matt Meade, da SFRPG.com.