Histórias de Exploração

A busca por cidades perdidas e tesouros fabulosos pode ser o foco de toda uma sub-crônica de Street Fighter. Talvez as habilidades especiais dos personagens façam deles bons recrutas para um caçador-de-tesouros ou aventureiro itinerante, ou talvez os próprios personagens adorem as emoções e aventuras das explorações. Talvez circunstâncias especiais, como a queda de um avião ou um naufrágio, não deixem aos personagens outra opção senão partir em busca de uma saída para a situação – onde quer que a encontrem.

Uma aventura de Exploração dá ao Narrador a chance de criar locações fabulosas – ruínas assombradas, um rico navio naufragado, um refúgio místico nas montanhas, uma civilização perdida na selva amazônica. Existem muitas áreas ainda não cartografadas no mundo de Street Fighter, e muitas chances de se descobrir Aquilo Que Ainda Não É Conhecido. Tesouros estranhos, armadilhas mortais, locais exóticos e fascinantes tribos perdidas ou cultos escondidos tentam os intrépidos Street Fighters a explorar os recantos mais longínquos do mundo.

A Exploração não precisa ser intencional. Deixar os personagens naufragados em uma ilha deserta ou perdidos em um vale escondido é uma boa maneira de começar. Mas os seus jogadores podem rapidamente adquirir um gosto por ir aonde nenhum Street Fighter jamais esteve. Deixe-os. Histórias de Exploração combinam bem com Salvamento e Vingança. Qualquer tipo de idéia pode ser tornada mais interessante com um cenário exótico e um ar de mistério eterno.

  • Um dos patrocinadores do time é um antigo caçador-de-tesouros que agora quer os personagens unidos a uma perigosa expedição ao Caribe em busca de um vasto tesouro pirata. A única complicação é uma perigosa rival, que quer o tesouro para ela e fará qualquer coisa para consegui-lo. Quem achará o tesouro primeiro? E quem o manterá por mais tempo?
  • Uma nova guerreira entrou em cena. Ela é estranha e exótica – ninguém sabe ao certo o que pensar dela – e seu estilo de luta é único. Muitos fariam qualquer coisa para descobrir de onde ela veio…e os personagens por acaso estão por perto quando alguém tenta descobrir da maneira mais brutal. Quando a tentativa de sequestro falha, a guerreira decide fugir. talvez ela contrate os personagens para ajudá-la a chegar em casa em segurança, ou talvez eles a sigam apenas por curiosidade ou atração.
  • o segredo para uma Manobra Especial ancestral está nas pinturas do antigo Templo Shaolin, que há séculos dizem que foi destruído. Será mesmo? Existe um Street Fighter chamado Li Pak que muitos dizem que foi estudante de um desses templos, o que indica que ainda existe algum ainda em atividade. 

A terra natal da nova guerreira é bizarra, um vale perdido onde os nativos ainda praticam uma antiga arte de luta criada para protegê-los de uma tribo rival. Como os personagens entram no vale? Uma vez lá, como eles saem? Mais ainda, será que eles terão permissão para sair? Talvez os sequestradores frustrados tenham seguido os personagens. O que acontecerá quando os dois grupos se encontrarem novamente? Este tipo de história funciona bem com contos de Salvamento. Também é uma aventura perfeita para os fãs de Edgar Rice Burroughs, H. Rider Haggard, ou outros escritores de "mundos perdidos".

Histórias de Exploração