Diablo

Diablo, O Touro Mutante


Esse monstro da engenharia genética foi desenvolvido pelos cientistas loucos de Bison em Mriganka ao pedido de Vega, que queria um poderoso touro para treinar. Bem, os cientistas tentaram modificar e criar algo que dificilmente pode ser chamado de um touro. A besta é mais inteligente que a maioria dos animais. Mesmo não atingindo a inteligência humana, Diablo é muito cruel. Vega odeia essa coisa – Diablo é feio e brutal. Vega quis enviá-lo de volta para Mriganka, mas então percebeu que era a ferramenta perfeita para treinar seus estudantes – ele os envia para enfrentarem Diablo.

A principal tática de Diablo contra Street Fighters é jogá-los longe e arremessá-los contra superfícies sólidas para que se machuquem. Depois disso, ele tentará chifrá-los. Entretanto, ele tem um temperamento imprevisível. Quando ele perder um Nível de Saúde, não descansará até ter derrotado o personagem que causou o dano – mesmo se outros personagens o ferirem no processo. A única coisa que o fará parar será uma capa vermelha.

As seguintes manobras se aplicam somente ao touro (personagens não podem comprá-las):

Charge(Esportes): O touro abaixa sua cabeça e corre em direção ao alvo, como uma locomotiva a todo vapor.

Gore (Soco): O touro abaixa sua cabeça próximo ao oponente e rapidamente a levanta, atacando-o com seus chifres. Se for bem sucedido, o oponente é arremessado para trás em três hexágonos de distância.

Apresamentos Especiais/ Knockdown/ Empurrões: Qualquer personagem tentando derrubar Diablo pelas suas patas, ou tentando empurrá-lo para trás (usando alguma manobra especial, como Double Dread Kick, por exemplo) deve causar mais dano que o Vigor do touro. Se não conseguir, o touro não é empurrado, e o personagem deve terminar imediatamente sua Manobra Especial.

* OBS: as Técnicas de Diablo foram deduzidas a partir de suas manobras e as habilidades com base em sua história.