Histórias de Mistério

Resolver um mistério requer paciência, sutileza e pensamento lógico é claro. Eis um desafio para Street Fighters! O assunto do mistério deve ser algo muito importante para os personagens, talvez algo que outros também queiram descobrir! Pode ser uma pessoa desaparecida, uma cidade perdida, uma arma usada em um homicídio ou um troféu roubado. Um bom mistério terá um elenco de personagens interessantes interpretados pelo Narrador, alto, risco, e algumas poucas pistas espalhadas pra serem encontradas pelos personagens (antes que sejam encontradas pelo grupo rival, espera-se!).

Mistérios podem ser enfurecedeores, intrigantes e divertidos. Imagine Blanka tentando decifrar pistas para achar uma herança de familia en uma mansão da alta sociedade do Mississipi, ou Guile seguindo a pista deixada por documentos e realtórios até encontrar o oficial que entregou ele e Charlie para a Shadaloo. Cada mistério deve ter uma solução que os jogadores possam adivinhar com as informações apresentadas. Também deverão haver pistas falsas e pessoas tentando resolver o enigma antes que os personagens o façam (e/ou que poderão fazer qualquer coisa para impedir que os personagens descubram a verdade!). Mistérios podem ser uma boa variação em relação aos combates e outras ações heróicas, e podem testar habilidades que os Street Fighters raramente exercitam. Eles combinam bem com Salvamentos e Espionagem, e também se ligam bem com Desastres.

  • Um dos lutadores em um grande torneio aparece morto na noite anterior ao início das lutas. O corpo não tem marcas de violência. Quem fez isso? Como fez? Por que fez? Um dos personagens encontra uma pista, uma pista que várias partes interessadas parecem querer ver suprimida – ou revelada. É difícil saber em quem confiar quando todos são suspeitos.
  • O empresário do time está agindo estranhamente, assim como o Sensei de um dos personagens. O que está acontecendo? Existe alguma explicação racional para isso, ou eles estão conspirando contra o resto do time? Isto pode se tornar ainda mais complicado com a ajuda de um jogador disposto a colaborar, cujo personagem também começa a agir furtivamente. Os jogadores ficarão malucos tentando descobrir o que está acontecendo, especialmente quando uma figura desconhecida começar a aprecer misteriosamente nas sombras. Isto é uma armadilha ou apenas um jogo para descobrir outro inimigo infiltrado?

 

Histórias de Mistério