LINKS

Shotokan RPG Web Page: A sua página de Street Fighter: O Jogo de RPG

Links para páginas brasileiras:

  • Biblioteca Élfica: Página que reúne acervo digitalizado enorme relacionado a RPGs. No link disponibilizado, há uma busca direta a postagens relacionadas a Street Fighter, havendo, inclusive, scans do livro básico em português.
  • Guia de Referência Rápida: Uma página simples e eficiente, com todos os estilos já publicados e todas as manobras, além de algumas novas (incluindo para Mascotes), tudo em tabelas para facilitar a consulta, sem textos explicativos. A aparência é boa, e imagino que tenha sido a primeira página brasileira de SF RPG.
  • Instinct Alternative: Blog de Edson Golen com diversas regras e um projeto de adaptação do MMA.
  • Saia da Masmorra – Ficha de Sheng Long: Ficha deste hoax clássico de SF2 e SF3.
  • Shin Bushi: A clássica página do parceiro Victor Rocha.
  • Storyteller's Lair: Blog de Giovane do Monte (que adaptou o kenjutsu) sobre o sistema Storyteller. Centrado numa interessante idéia de criar um sistema medieval com elementos de Vampiro, Lobisomen, SF, etc.
  • Street Fighter RPG: Página sempre atualizada com estilos, manobras e regras, contemplando até mesmo o recente Assassin’s Fist.
  • Street Fighter Web Site: O melhor site brasileiro sobre Street Fighter, com fichas técnicas dos lutadores dos games e informações sobre os jogos da série.
  • Super Street Fighter RPG Brasil: O portal de Luiz Fernando Duarte, com adaptações e novidades.

 

Links para páginas norte-americanas:

o   Arthur's Leirbakk SF Page: A página de Arthur Leirbakk, com bastante conteúdo, novas regras para armas, etc. De onde tirei as primeira informações sobre a Shadaloo e as novas Habilidades. Um dos melhores sites gringos de SF.

o   Black & White Dynamite: Ótimo site com personagens da SNK, novas regras e manobras.

o   Chris Hoffman's Alpha Conversions: Uma página sem muito texto ou informação, mas com uma boa adaptação apenas iniciada da série Alpha, fichas de inúmeros Street Fighters (até do 3) e manobras mostradas rapidamente, sem blá-blá-blá.

o   Fighters Generation: Ótimo site norte-americano sobre jogos de luta, com notas para os games numa análise muito boa, com uma boa dose de imparcialidade. Bom para quem é (como eu) aficcionado por fighting games!

o   Goutetsu’s Street Fighter Home Page: Página com estilos, manobras e personagens.

o   Matt's Conversions Page: Já conversei muito via ICQ com o Matt Meade no passado, e ele me forneceu educadamente para meus netbooks muitas fichas e manobras das séries EX, Alpha e 3, além do estilo Místico (que modifiquei nos últimos tempos). Sua página é muito boa, e traz complicações para quem não está contente com as campanhas dos livros oficiais. (Valeu Matt pelo Storyteller's Screen!)

o   Morgan's SF RPG Page: Uma boa página, com revisões de Capoeira e Savate, um novo estilo (Thrash Boxing) e algumas manobras novas. Interessante pela adaptação de Streets of Rage.

o   Musashi's Unread SF STG Page: A página que iniciou com as fortes críticas ao Player's Guide (híbridos, cibernéticos, Cartwheel Kick, Savate shoes...), e também com o sistema de colocar manobras em tabelas. Traz alguns personagens, regras caseiras e diversas análises sobre o sistema.

o   Street Fighter Expletus Proeliator: Página com personagens de campanhas jogadas pelo grupo do webmaster.

o   Street Fighter New Legends: Um suplemento produzido quando ainda não havia SF3 e SF4, supondo outra continuidade após o SF2.

o   Street Fighter Paradise: Página oficial da edição comemorativa de 20 anos de SF RPG feita pelos jogadores gringos.

o   Street Fighter Plot Canon Guide: O mais completo FAQ de SF existente na web! Tudo lá é oficial, baseado nos livros japoneses. Muito grande e completo, e totalmente esclarecedor (apesar de, na sua ânsia por esmiuçar o universo SF, às vezes fazer empreitadas impossíveis, como o rank dos mais fortes, por exemplo). Usei muito para fazer meus netbooks e artigos deste site. Além de trazer todos os personagens relacionados com o storyline de SF (como os de Final Fight e Slam Masters), também traz coisas bem interessantes, como as organizações, como são os projéteis e muito mais! Parabéns a todos que ajudaram a ser como é o FAQ e me sinto orgulhoso por ter participado disso.

o   Street Fighter Sash HD: Estilos e manobras.

o   Vampiro Penguin: Página com muitos materiais e diversas regras caseiras, inclusive sobre luta às cegas, katas, etc.

 


Caso você possua uma Home Page sobre Street Fighter: O Jogo de RPG, mande-me a URL dela para que eu adicione seu link.


o    Voltar