Iori Hakushu

História: Iori nasceu no Japão, de um pai japonês e uma mãe chinesa. Vendo um grande empreendimento comercial em Tóquio, eles se mudaram para lá no início de 1970.
No dia 02/07/1970, nasceu Iori, seu filho. Ele, desde pequeno treinou Karatê-Dô numa academia próxima. Seu pai era policial, e foi assim até os seus sete anos.
Durante uma investigação sobre o clã Yakuza, houve uma emboscada, e seu pai foi morto. A partir daí ele começou a treinar com muito mais afinco, disposto a vingar seu pai e acabar com todo o Yakuza.
Durante uma noite, em 1983, Iori se assustou ao atear fogo no quintal de sua casa. Ele pediu orientação ao seu Sensei, e este lhe explicou que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Então Yamazaki (seu Sensei) decidiu treiná-lo unicamente.
Então no dia 15 de Janeiro de 1987 Yamazaki enviou Iori para Okinawa. Ele mandou-o encontrar um tal de Takashi, pois Kaneda (aluno de Takashi) tinha os mesmos ideais de Iori. Na viagem, Iori foi capturado pelos Yakuza. Foram 2 meses sofrendo no cativeiro.
Então, ao ouvir boatos sobre 4 lutadores que arrasaram num torneio em alto mar (incluindo Kaneda!), Iori fugiu de qualquer maneira. Então ele foi imediatamente para os EUA, onde encontrou Kaneda e mais alguns amigos dele, explicando tudo e sendo aceito.
Iori e Kaneda logo se tornaram amigos muito ligados, mas também rivais. Após alguns torneios, eles compraram motos iguais. Num ataque da Yakuza, em 1990, Iori acabou perdendo Kimberly, sua namorada há dois anos. Ele se enfureceu, mas logo ele pôde se vingar.
Então, juntamente com Kaneda e os outros, acabou descobrindo que os líderes que mandaram matar seus pais na verdade eram da Shadaloo. Iori ficou lisonjeado quando Kaneda lhe deu a katana de sua família como presente, e adorou.
Iori então lutou no torneio Street Fighter Alpha. Na sua luta contra Cody, Iori o atingiu na jugular, e este passou a viver por aparelhos.
Iori também venceu Birdie, se tornando um Guerreiro Mundial. Mas Iori perdeu para Hwoarang, membro do time. Juntamente com Chun Li, Iori atacou a Shadaloo, mas foi surpreendido por um ataque de M. Bison. Hwoarang morreu, e Chun Li pediu que não saíssem do dojô.
Somente após 26 meses, em Março de 1993, a Interpol reuniu pistas suficientes para atacar Mriganka. Mas antes, todos saíram para se divertir, sendo atacados. Kaneda recebeu um bilhete pedindo para ele ir sozinho, dizendo que Hwoarang ainda estava vivo. Ele contou a todos então fizeram um plano.
Eles foram, mas somente Kaneda se apresentou, enquanto os outros ficaram escondidos. Após um tempo, Kaneda pediu ajuda, e seus amigos foram. Iori assustou-se quando viu Rolento, Birdie e Sodom, e ainda por cima Hwoarang com olhos vermelhos!
Iori venceu Rolento, e teve de convencer Kaneda e largar Hwoarang e fugir. Apesar de tomar alguns tiros, Iori estava pronto para a Missão. Chun Li chamou Iori e os outros para entrarem disfarçados de turistas lá, com nomes falsos. Então arrumariam um jeito de entrar na base (roubando trajes de soldados), e conhecê-la totalmente.
Ao irem embora, teriam de ir ao bar de fracassados, em Nova Iorque, e derrotar muitos oponentes lá. Então, voltariam para Mriganka, e seriam pegos (pois agentes de Bison que, com certeza, os seguiriam até NI). Ao serem interrogados, nocauteariam os interrogadores e roubariam suas roupas, colocando pequenas bombas bem na área da base que fica embaixo da Unidade da Ordem Celestial. Mriganka seria destruída e a população pagaria com suas vidas.
A primeira fase do plano deu certo. Já em Nova Iorque, Iori lutou bem e venceu vários oponentes. Então, todos se arrumaram e voltaram para Mriganka. No entanto, a Unidade da Ordem Celestial não ficava em cima da base, e sim em cima de uma caverna. Agora o plano era entrar na caverna e explodir tudo.
O plano funcionou, e Kaneda fugiu voando e levando Iori. Já Ryuji e Shiryu roubaram uma lancha, e todos foram parar no litoral tailandês. Durante a noite, foram atacados por Hwoarang e soldados da Shadaloo. Hworang desafiou Kaneda, e ele teve de lutar. Quando Kaneda o atacou com um poderoso Repeating Fireball, ele recobrou a consciência.
Mas então os soldados da Shadaloo, armados com lasers, o fuzilaram, matando-o. Quando Iori e os outros iam vencê-los, um barco chegou e os levou. Mas Shiryu, usando uma bazuca deixada por Hwoarang, explodiu o barco. Kaneda então levou todos para o hospital de uma pequena cidade. Na manhã seguinte, Chun Li levou todos para Okinawa, para serem tratados lá.
Faltavam alguns dias para o torneio dos Guerreiros Mundiais, e então Shiryu desafiou Iori, ao mesmo tempo que Kaneda desafiou Ryuji. Kaneda o venceu, e Iori também venceu Shiryu. Mas o mal novamente prevaleceu em Iori, que decapitou Shiryu. Ao acordar e descobrir, Ryuji o desafiou para uma luta de morte. Na luta, todos descobriram assustados que Ryuji tinha o Chi Negativo! Ele, usando o Instant Hell Murder, deixou Iori em coma no hospital. Iori ficou tetraplégico e perdeu parte da memória. No entanto, algo aconteceu. A Interpol levou Iori para um centro tecnológico e fez implantes cibernéticos nele! Iori recuperou os movimentos e chegou a tempo para lutar no torneio.
Iori enfrentou Dhalsim na sua primeira luta. Ele o venceu, com uma certa dificuldade. Iori ficou na Índia, e depois conversou com Dhalsim. Este, analisando o seu potencial, decidiu treiná-lo, agora que ele não mais teria seu sensei (pois os implantes cibernéticos inibiram seus poderes elementais). Iori aceitou, e o treinamento começaria depois do torneio.
Iori seguiu, e agora enfrentaria Ryuji. Iori queria se vingar, mas não conseguiu. Ele levou um novo Instant Hell Murder, que o nocauteou. Iori agora estava fora do torneio, e ficou muito triste. Ele voltou para Okinawa, onde teve um último jantar com Ryuji e Kaneda.
Durante o jantar, M. Bison (que havia sido derrotado por Kaneda) invadiu o local com Sagat e com tropas. Vega havia sido preso por Kaneda, e Balrog não estava lá. Ryuji então lutou contra Sagat, vencendo-o rapidamente. Enquanto isso, a mente de Iori foi dominada. Iori tentou atacar Kaneda, mas foi nocauteado por Takashi. Ele acordou normalmente, pois o dominador estava morto. Iori, vendo o corpo nocauteado de Bison (Ryuji quase conseguiu, mas teve sua mente dominada por Bison e Chun Li terminou o serviço) sacou sua espada e o decaptou, matando-o.
No entanto, Yamazaki, Takashi e Kai foram seqüestrados pela Shadaloo. Iori se enfureceu com isso e falou na mídia que a organização era muito covarde. Eles telefonaram para o time e marcaram um encontro em Hong Kong, para devolver os mestres. Quem falava no telefone havia se identificado como M. Bison. Chun Li descartou essa possibilidade...
No encontro deu tudo certo, e os senseis foram devolvidos. Iori então partiu e devolveu a espada de Kaneda para ele.
Na final, apareceu um homem chamado Akuma. Ele assustou a todos, e provou que era um Guerreiro Mundial. Sem poder participar do torneio, ele desafiou o vencedor da final (que seria entre Ryu e Ken). M. Bison também reapareceu! Ele se curou com auxílio do meteorito (que foi retirado de Mriganka intacto, mesmo após as explosões!). Akuma o desafiou e o venceu, matando-o.
Ryu venceu Ken com grande dificuldade, e Akuma disse que se veriam no próximo torneio, pois hoje não teria graça. Iori então retirou os implantes cibernéticos e começou um tratamento intensivo de Chi Kun para recuperar sua coluna.
Kaneda lutou com Ryu, mas Iori não pôde assistir. Ele ficou sabendo da vitória do amigo e ficou feliz por ele. Dhalsim então convidou Kai e Ryuji para morarem com Iori, para que acabassem as desavenças. Iori aceitou; pelo menos assim a vida na Índia teria alguma emoção...
Após um mês, Dhalsim envia Iori para visitar Kaneda e Ryu, pois diz que Kaneda precisará de ajuda. Antes, porém, ele manda Iori enfrentar Ravana, um poderoso ser que vive nas florestas locais. Iori o vence com alguma dificuldade e parte. Dhalsim e Ryuji ficam.
Kaneda recebe bem Iori, e eles se divertem um pouco, com Ryu, Chun Li e Sakura. Enquanto isso, num hospital próximo, Hwoarang acorda, após um mês de coma. Ele está vivo! Cammy está do seu lado, e conta sobre o que aconteceu no torneio e depois dele, e diz que o M-12 ficou interessado em Hwoarang por seu potencial. Ela então sai, para avisar Kaneda.
Ryu diz tem um problema e parte. Chun Li se preocupa, e Kaneda e Iori vão atrás. Eles tem de confrontar alguns remanescentes da Yakuza de Tóquio. Logo vencem. No hospital, Hwoarang recebe a visita de quatro Revenants, soldados sem alma da Shadaloo, que logo apanham do taekwondista. Eles se afastam e sacam pistolas, rendendo-o. Cammy o salva, levando alguns tiros. Depois ela diz que Kaneda não estava, e é hospitalizada.
Sakura também havia ido com Cammy, e chamou Hworang para dormir na sua casa e esperar por Kaneda. Mais Revenants aparecem no caminho, e agora são 6. Kaneda e Iori finalmente encontram Ryu. Ele diz que Dhalsim corre perigo, e eles partem para a Índia.
Nas selvas do Tibete os animais atacam os três, e estão muito agitados. Um poderoso Chi negativo pode ser sentido. Hwoarang e Sakura chegam. Chun Li o abraça e chora. Ela liga para Kim reencontrar o filho. Na Índia, Dhalsim está morrendo e pede para Iori cuidar de tudo. Ryuji desapareceu, e Ryu volta para o Japão. Kim reencontra o filho, e chora muito ao vê-lo. Quatro Revenants aparecem, e são derrotados pelos quatro.
Kaneda e Iori procuram Ryuji na selva. Ele está furioso, e derrota Iori com seu Instant Hell Murder. Kaneda o leva para o templo. Na casa de Ryu, Aka Zahn aparece com 10 Revenants armados, rendendo todos! Kim tenta reagir e é assasinado! Aka Zahn domina a mente de Hwoarang. Iori é curado por Kaneda. Os dois voltam para o Japão. Hwoarang é enviado ao dojô de Goutetsu para roubar os manuscritos do Shotokan e do Instant Hell Murder.
Após Hwoarang vencer o monge e roubar os manuscritos Ryu o encontra. Hwoarang o derruba e começa a fugir. Kaneda e Iori o encontram nos campos, e ele ataca Kaneda. Ryu pega o livro e volta para devolvê-lo, Iori vai para a casa de Ryu e Kaneda vai atrás de Hwoarang (que foi atrás de Ryu). Kaneda, voando, chega primeiro que Hwoarang.
Kaneda manda Ryu voltar para ajudar Iori, e fica para deter Hwoarang. Kaneda o ataca ferozmente, mas desiste de lutar, sendo nocauteado pelo amigo. Hwoarang leva os manuscritos para Aka Zahn. Ryu alcança Iori e os dois entram na casa.
Aka Zahn cega Ryu com seu Blind, enquanto Iori derrota os Revenants que sobraram. Hwoarang finalmente chega, e enfim escapa do controle mental de Aka Zahn. Sakura grita que ele matou Kim, e Hwoarang o ataca até a morte! Akuma chega e diz que chegou a hora de lutar com Ryu, e Iori enta atacá-lo. Mas Akuma conta que foi Ryuji que matou Dhalsim. Ryu está ferido, mas mesmo assim sobe até a arena para enfrentar Akuma. Iori vai pra fora, e encontra Ryuji, que espreitava. Ryuji o ataca com um Instant Hell Murder, mas Iori sobrevive, e o ataca implacavelmente, decaptando-o. De repente Ryu cai da arena, e Akuma se prepara para finalizar com ele, quando é atacado pelo Repeating Fireball de Kaneda, que chegou voando. Kaneda ameaça continuar, mas Ryu pede que ele pare. Akuma desaparece na selva.
Iori então se despede dos amigos e volta para o templo de Dhalsim, que precisará ser cuidado por ele. Hwoarang chora pelo pai, e recebe a visita de Cammy, já curada. Ela conta que está atraída por ele, que se identificou com ele por ambos terem sofrido nas mãos de Bison, e os dois se beijam. Logo depois diz que o M-12 o convidou para ser seu parceiro. Hwoarang aceita. Kaneda, Ryu, Sakura e Chun Li continuam morando lá, com o eterno treinamento de Kaneda e Ryu. As batalhas com certeza não haviam acabado, era apenas um período de descanso para os heróis...

1994. Akuma é chamado para um torneio em Bruxelas e desafia Kaneda, derrotando-o. Iori e Hwoarang, como espectadores, conhecem Jean LeMonte, aluno do Mestre Xaudo e os ajudam contra a Fênix. Ryu sai pelo mundo e Chun Li volta para Pequim.
1997. Os monges do templo de Iori começam a aparecer mortos. Cammy é atacada e fica em coma, e Hwoarang também é enviado. Sakura e Kaneda também vão. Encontram Ravana, Garuda e Kairi (Iori foi treinado nesses anos pelo pai de Kairi). Na luta Garuda faz Sakura se virar contra Kaneda e ela executa um Instant Hell Murder, fazendo a caverna desabar. A luta parece perdida e Guy chega, salvando todos. Kairi e Garuda somem, mas Ravana morre. Após dias Kaneda é dado como morto.
Guy leva todos para Metrocity, mas Sakura desaparece desesperada. A Illuminati tenta assassinar Guy, Iori, Hwoarang e Hokuto (que estava com eles) enviando Necro, Eiffie e um time de Street Fighters cibernéticos. Ante a derrota deles, Guy convence Necro a ir para o lado do bem. Depois recebem a "visita" de Urien e Twelve, e Twelve mata Necro, morrendo num ataque suicida de Eiffie. Furioso, Urien foge, após sofrer um ataque de Kaneda, recém-chegado.
Alguns meses depois, Guy os leva para acabarem com Gill, na Grécia, em Meteora. Pullum e Darun vão junto, pois ela se apaixona por Iori (que vingou seu avô ao acabar com a Shadaloo). Na luta contra seus soldados, Gill encontra Guy e acaba com ele. Depois revela que não devem lutar, pois ele só quer o bem da humanidade. Os médicos de Gill cuidam de Guy, que fica muito ferido.
1998. Gill patrocina o Torneio dos Guerreiros Mundiais. Nas quartas-de-final, Kaneda vence Alex, Ryu vence Hwoarang, Fênix vence Iori e Gill vence Oro. Antes das semi-finais, o M-12 os envia para o Egito, para derrotarem Fênix. Tropas também vão.
Kaneda se depara com Akuma, que o seguiu. Sakura (também aparecendo do nada) tenta protegê-lo e fica a beira da morte. Gill começa a lutar com Fênix, como se fossem deuses. Do lado Fênix também estão Urien, Alex, Dudley, Ibuki, todos tendo algo contra Gill. Guy derrota Ibuki, Iori derrota Alex e Hwoarang derrota Dudley. Guy, ainda debilitado, cai. Fênix derrota Gill. Kaneda está enfrentando Akuma, e Hwoarang e Iori se unem, acabando com Fênix. Kaneda fica nas mãos de Akuma, mas Kairi aparece, e é nocauteado num Instant Hell Murder. Kaneda vence Akuma. Ao acordar, Kairi recupera a memória.
Kairi volta para sua casa. O Torneio prossegue, mas Kaneda desiste. Ryu vence Gill (que desiste após uns golpes) e é campeão. Guy convence Gill a mudar seus métodos de ditador, e ele entrega o carro de Dudley e Patricia para Alex. Guy os chama para acabarem de uma vez com Urien. Kaneda manda ele descansar e Sakura fica com ele (ela não pode lutar até se livrar do Chi negativo). Ao chegarem, se deparam com Urien e Garuda. Garuda surra Hwoarang, mas Iori o salva. Cammy, enfim curada da maldição de Garuda enfrenta Urien, e Kaneda vai ajudar Hwoarang e Iori, curando o coreano. Garuda conta que sempre esteve atrás de tudo, e que ancestrais dos três o selaram no passado. Ele matou Mark e Seijuro, e ele atacou Hwoarang no bar, entregando-o para a Shadaloo. Depois de uma dura luta, eles o matam de uma vez por todas. Todos voltam para a casa de Ryu. Cammy se aposenta. O M-12 também libera Hwoarang. Kaneda começa a ajudar Sakura a se livrar do Chi negativo (Satsui no Hadou). Cammy e Hwoarang vão para o Brasil, Rio de Janeiro. Pullum se despede de Iori, mas prometem se ver sempre.

Jogando com Iori: Você teve como principal objetivo vingar seu pai - e conseguiu. Agora, você quer é se divertir um pouco. Você se irrita com muita facilidade e além de ser impulsivo, tem uma personalidade muito volátil, herdada do seu elemento (mesmo que ele esteja inutilizado agora). Você também tem uma tendência psicopata, mas que é mais controlada. Gosta muito de Pullum, mas não quer se prender num relacionamento - assim como ela.

Aparência: Iori é alto, e tem cabelos ruivos um pouco longos. Ele se veste com roupas pretas e um sobretudo, mas para os combates usa roupas comuns de Karatê Shotokan. Tem olhos amedrontadores e um característico sorriso confiante.