Shin Shoryuken

Pré-Requisitos: Soco 5, Foco 2, Shoryuken
Pontos de Poder: Karatê Shotokan 4.

Também conhecido como Shinryuken e Hadou Shoryuken, este é apenas outro nome dado pelos lutadores de Karatê Shotokan para a manobra Flaming Dragon Punch.

Ken estava insatisfeito com sua habilidade de executar o Shoryuken, então treinou longa e duramente para aprimorar seu já devastador golpe. Ele aprendeu a focalizar seu Chi no punho durante o soco, fazendo com que o próprio punho e tudo ao seu redor exploda em chamas.

Sistema: o Shin Shoryuken é idêntico ao Shoryuken, com algumas exceções: qualquer oponente atingido pelo Shin Shoryuken sofre um Knockdown, não importando se está no ar ou no chão. Se usado contra um oponente parado em um hexágono adjacente ao lutador (o lutador usando o Shoryuken não precisa se mover para ficar do lado do oponente), o Shin Shoryuken o atingirá duas vezes! O jogador poderá fazer dois testes de dano para o soco do seu personagem.

Exemplo: durante um turno de combate, o jogador de Zangief usa um Roundhouse e decide se mover para perto de Ken para desferir o soco. O jogador de Ken decide interromper a ação de Zangief quando o grande russo se move para junto de Ken. O jogador de Ken revela a carta de combate do Shin Shoryuken. Como Zangief está ao lado de Ken quando ele começa sua ação de Shin Shoryuken, Ken pode atingir Zangief duas vezes com o soco.

Custo: 1 Chi, 1 Força de Vontade.
Velocidade: -1
Dano: +6
Movimento: -2

* OBS: esta manobra é apenas outro nome para o Flaming Dragon Punch tradicional. Para todos os efeitos, considere que um lutador que possua esta manobra, pode adqurir quaisquer outras manobras que exijam Flaming Dragon Punch como pré-requisito.

Shin Shoryuken