Fireball

Pré-Requisitos: Foco 3
Pontos de Poder: Aikido, KempoKaratê ShotokanSoul PowerKabaddi 3; Thai KickboxeKung Fu, Wu ShuLua, SilatLer DritElemental (Trevas) 4; Outros 5.

Alguns Street Fighters desenvolveram tanto sua energia Chi interior que são capazes de explodir essa energia para fora de seus corpos como projéteis flamejantes. O lutador deve passar por um rigoroso treinamento espiritual e mental para harmonizar o fluxo de Chi em seu corpo até que este ataque possa ser desferido instantaneamente.

A maioria dos lutadores dispara seus projéteis flamejantes das palmas das mãos, mas lutadores de Kabaddi são conhecidos por disparar fogo pela boca, chamando esta técnica de Yoga Fire. Estes mestres de yoga concentram seu Chi no estômago até que as próprias entranhas fiquem incandescentes, e então vomitam a energia como uma bola de fogo.

Já no Japão, esta técnica é chamada de Hadouken (Surge Fist), pelos praticantes de Karatê Shotokan. Para entender melhor o que é o Hadouken, leia o artigo A Lenda do Hadouko. Já na China, terra do Kung Fu, Fireballs são chamadas de Kikouken ou Disparo do Punho de Energia. Enquanto isso, na Tailândia, Sagat chama sua variante de Tiger Shot.

Existem variações que fogem à ideia de “bola de fogo”, como as versões místicas do Soul Power, chamada Soul Spark (Faísca da Alma) e o Psycho Shot (Disparo Psíquico) do Ler Drit*. Estas duas costumam vir acompanhadas de requisitos adicionais, como Psycho Power 3 ou Elemental (Trevas) 3, à critério do Narrador.

Fireballs podem ser usadas para incendiar objetos combustíveis como papel, madeira seca, gasolina, etc. Elas também são razoáveis fontes de luz. Se um personagem lançar uma bola de fogo diretamente para cima, a área ao redor ficará fracamente iluminada por um par de turnos.

Sistema: Fireballs têm um alcance igual ao Raciocínio + Foco do personagem. Conforme acontece com todos os ataques com projéteis, o lutador deve ter uma linha de visão sem obstáculos até sua vítima.

Exemplo: Ken tem Foco 5 e Raciocínio 4, logo suas bolas de fogo têm um alcance de nove hexágonos!

Custo: 1 Chi
Velocidade: -2
Dano: +2
Movimento: nenhum

*OBS: no livro Segredos da Shadaloo, M. Bison não possui habilidades de lançar esferas de energia uma vez que na época de lançamento do jogo (1994) M. Bison realmente não possuía estes poderes. Eles só foram adicionados ao seu arsenal durante o lançamento do jogo Street Fighter Alpha (1995) e voltaram a aparecer em Street Fighter 4 (2008). A inclusão ou não deste poder ao repertório do ditador ou até mesmo na lista de manobras do Ler Drit é de decisão do Narrador.

yoga-fire
Ryu_and_ken_hadoken_double_hit
Chunny-fireball1212tiger-shot
soul-spark

fireball