Ken Masters

ken-sf5-shotokan





Altura: 1.75m
Peso: 72kg
País: EUA
Nascimento: 14/02/1965 (31 anos em SF5)

Desde sua aparição no circuito Street Fighter, Ken tem eletrizado a comunidade secreta de lutas com seus movimentos especiais impressionantes e fúria bruta. Quando está lutando, Ken ataca incansavelmente, aplicando técnica em cima de técnica até que seu oponente seja nocauteado. Esta tática tem dado a Ken alguns dos mais rápidos nocautes já registrados; e também o levou ao status de Guerreiro Mundial.

Ninguém teria acreditado que o encantador garotinho nascido em uma família de militares americanos baseados no Japão se tornaria um feroz lutador ao crescer. A beleza natural de Ken e seus loiros cabelos gaijin deram a ele uma enorme e indesejada atenção por parte de seus colegas de classe japoneses. Em resposta às provocações que Ken recebia na escola, seu pai o matriculou em um dojô de artes marciais.

Ken e seu pai não tinham idéia da importância do Grande Mestre do dojo – o famoso Sensei Gouken. Gouken provou ser o melhor e o mais o rígido professor que Ken teve em sua vida. Quando Ken foi selecionado por Gouken para se tornar um aluno particular, juntamente com o jovem Ryu, a vida de Ken mudou para sempre. Sob a direção de Gouken, Ken e Ryu estudaram a arte do Shotokan.

Ken levou seu treinamento muito a sério, permanecendo no Japão para treinar mesmo quando seus pais voltaram para os Estados Unidos. Este treinamento foi trabalho duro. Ken freqüentemente tinha que praticar uma única técnica por meses a fio, até que Gouken a achasse satisfatória o bastante para avançar até a próxima técnica. Execuções de técnicas que Ken julgava perfeitas eram consideradas apenas adequadas por Gouken. Quando Ken resmungava em meio a um turbilhão de exercícios físicos horrivelmente extenuantes, Gouken apenas ria e ordenava mais repetições.

Mas o trabalho duro valeu a pena. Ken eventualmente dominou o mortal Shoryuken, o impressionante Tatsumaki Sempu Kyaku, e até mesmo o Hadouken que o tinha frustrado por tanto tempo. Quando Gouken finalmente reconheceu Ken e Ryu como mestres de Shotokan, Ken imediatamente partiu para os Estados Unidos.

Crônica em Street Fighter 1: viver nos EUA era tudo o que ele tinha sonhado: carros velozes, namoradas lindas e multidões que sabiam apreciar uma boa luta. Gouken havia dito a Ken e Ryu que e aperfeiçoassem sua técnica lutando, e era exatamente o que Ken tinha decidido fazer. Ele entrou no Campeonato Americano de Artes Marciais e venceu-o com relativa tranquilidade. Entretanto ficara sabendo de um torneio secreto na Tailândia, onde Ryu estaria participando com lutadores muito mais poderosos e ficou curioso, decidindo entrar neste circuito Street Fighter também.

Crônica em Street Fighter Alpha:  ao voltar de seu campeonato para o Japão, Ken presencia a morte de seu mestre Gouken nas mãos do lutador Akuma, mas não consegue detê-lo. Então ele decide encontrar Ryu, para juntos vingarem a morte de seu mestre, só que um andarilho não é alguém fácil de encontrar e Ken tem de viajar pelo mundo encontrando todo tipo de lutador, bem como a famigerada organização Shadaloo, que parece estar por trás deste circuito ilegal de lutas. Nesta época Ken conhece Eliza, e passam a namorar.

Crônica em Street Fighter 2: após Ken ajudar Ryu a derrotar Bison, ele fica sabendo do segundo Torneio Mundial e desta vez não irá deixar de participar. Mesmo após algum tempo de vida mansa de playboy, Ken não quer deixar o mundo das lutas, visão que Eliza não compartilha, sendo que ao fim do torneio eles se casam.

Crônica em Street Fighter 4: Ken agora é um homem de negócios, tendo assumido a presidência da Masters Corporation e estando à espera do seu primogênito. Mas algo o incomoda, a sua luta não terminada com Ryu. Ken decide ir atrás novamente do seu amigo para lhe avisar do sumiço de alguns lutadores pelo mundo e para novamente encontrar seu espírito de lutador. Ao término dessa saga nasce Mel Masters, herdeiro de Ken.

Crônica em Street Fighter 5: Ken, Eliza e o pequeno Mel são importantes figuras do mundo dos negócios e da high society, sendo convidados continuamente para eventos e jantares, como os organizados por Karin Kanzuki. Ainda é cedo para dizer o que mais irá acontecer nessa saga.

Interpretando Ken: você é orgulhoso e até um pouco exibicionista em relação à sua habilidade de luta, mas tenta evitar que essa atitude manche sua Honra. Você ama a vida rápida e divertida dos EUA, mas o treinamento vem em primeiro lugar. Você mantém amizade com outros Guerreiros Mundiais, especialmente Ryu. Mas não importa quem vai enfrentar em uma competição, você entra em fúria guerreira no momento em que a luta começa.

Aparência: Ken veste o tradicional gi do karatê, mas sem as mangas. Ele prefere o vermelho ou cinza escuro para os torneios. Mantém longos seus cabelos loiros e se veste com estilo fora ( e dentro) da arena.

Em Street Fighter Alpha ele usava um cabelo bem comprido preso com uma faixa vermelha, que ele deu à Ryu em um combate para que sempre se lembrasse da rivalidade deles. Já em Street Fighter 5, ele usa um rabo de cavalo no alto da cabeça e usa uma roupa mais esportiva, com apenas as calças do gi.

Lema: Ih, ó o cara aí!

ken-sf5

Guerreiros Mundiais